segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os Eleitos da Maquiagem - Olhos!

Eis que finalmente a última parte do guia de maquiagem chega por aqui!! Depois de ver os melhores produtos de make pra o Rosto e Boca, você vai conhecer agora quais foram os produtinhos de make para os olhos eleitos pelas revistas Nova e Estilo na temporada de 2010/2011. Bora dar uma renovada na nècessaire meninas?!



*DICA: Para um efeito mais intenso da sombrá em pó, aplique-a com um pincel úmido. Além do tom mais forte, não fica soltando aquele pozinho embaixo dos olhos na hora da aplicação.

A inspiração dos tons azuis que mesclam na sombra da Givenchy, vem das águas límpidas das Ilhas Maurício. Uma verdadeira viagem visual. 
Eleita 2 anos consecutivos pela Estilo, a Eye Shadow da M.A.C, além de ter uma paleta variadíssima de tons, espalha fácil e tem pigmentação bem intensa. A alta durabilidade é a cerejinha do bolo.
A textura ultrafina da palette de sombras da Contém 1g, garante cobertura e aderência dos pigmentos. E ainda disfarça linhas de expressão.


Já na categoria 'sombra cremosa', não teve pra ninguém. A Sombra Mousse Una da Natura ganhou votos tanto por sua fixação prolongada como pela boa cobertura que proporciona. Disponível em 6 cores luminosas.
O rímel é indispensável na nècessaire né ladies?! Ele realça o olhar, deixando os cílios mais longos, volumosos e destacados. Sem ele a make fica apagada e sem expressão. Mas, pra não ficar com um olhar muito pesado, a dica é deixar para aplicar o rímel por último e o aplicador deve estar livre de excessos. Outra dica importante é nunca "bombar" o aplicador, colocando e retirando dentro da embalagem. Desse jeito você tá "bombando" ar pra dentro, o que vai ressecar o produto e encurtar seu tempo de vida, se tornando aquele rímel que empelota, arghhhh!!! Veja quais foram os campeões;

O pincel esférico do Telescopic Explosion da L'Oréal Paris, faz dupla com a fórmula, que combina agentes aderentes a ceras deslizantes. Coloração e alongamento aos cílios, desde os mais curtos e finos.
A escovinha estreita da Telescopic Mascara, também da L'Oréal Paris, pega os fios desde sua base e, além de alongar, faz com que fiquem mais desenhados e curvos.
As consumidoras fanáticas de máscaras amam as da grife Lancôme, e a L'Extrême Waterproof, uma das mais novas da família, não fica pra trás. Celebrities e especialistas dizem que aumenta mesmo os cílios e que tem longa duração.

The Colossal Volum' Express, Maybelline: Os cílios ganham espessura graças a ação do colágeno e a ajuda de uma escova que deposita bastante produto nos fios. Resultado: volume imbatível. Adoro essa máscara, não pode faltar nunca na minha nècessaire.
Mácara de volume oversize imediato, que aumenta o volume dos cílios em até 50%, é o que promete a Diorshow Êxtase da Dior. A escova em camadas, inspirada nos vestidos de John Galliano, proporciona cílios bem mais densos.
A principal arma da Volum' Express é a escova eficiente, que agarra bem os cílios e faz com que fiquem encorpados. Mais um ponto pra Maybelline!



O rímel SuperCurlacious da Avon, foi o vencedor pela Nova no ano de 2010. A combinação do formato inclinado do pincel com a fórmula leve e à prova d'água garante cílios separados e até 100% mais curvados - imediatamente. Comprei há pouco tempo essa máscara e to adorando usar

O lápis para os olhos é bem simples de aplicar, mas tem um efeito arrasador! Perfeito pra aquela maquiagem à noite, quando você quer valorizar ainda mais o olhar. Se você tem olhos grandes, deve passar o lápis rente a raiz do cílios superiores e inferiores, já para quem tem olhos pequenos, a dica é usar um lápis bege, ao invés do branco, para contornar o lado de dentro do cílios inferiores, esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o de lápis branco. Eu uso bastante com o lápis preto esfumado, tanto na parte de cima, como embaixo também, dá um efeito lindo!

Cremoso e com muita pigmentação, o Contour Khôl da L'Oréal Paris, é garantia de um esfumado fácil e ao mesmo tempo intenso - e de aplicação rápida em todo o contorno do olho.
O Magic Khôl da Givenchy, reúne tudo o que se procura em um lápis p/ os olhos: é macio, não borra facilmente e tem bastante pigmento e alta durabilidade.
Outro vencedor, foi esse Khôl & Contour XL da Bourjois, que traz a fórmula enriquecida com vitamina E e com pigmentos de cor, o que garante traço preciso, coloração intensa e até 16 horas de duração. Isso sem contar o tamanho do lápis, 45% maior que os tradicionais.


Delineador é lindo e nunca sai de moda, mas é difícil acertar o traço neh?! O líquido, apesar de ser o mais difícil de passar, é o de resultado mais bonito, o traço fica bem itenso. 
COMO PASSAR
1. Em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente, o que facilita o trabalho. Puxe o cantinho do olho.
2. Faça pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios.
3. Junte os pontinhos até formar um traço único.
4. Qualquer erro durante a aplicação, corrija com um cotonete umedecido com água, demaquilantes geralmente são oleosos, e podem prejudicar na hora da aplicação.

O traço sensual e marcante do ColorStay Liquid, da Revlon, é resultado da alta concentração de pigmento na fórmula à prova d'água de rápida secagem, com vitamina E e aloe vera.
O Liner Clubbing, da Bourjois, tem secagem rápida, cores intensas, além de um aplicador com a ponta bem fina, responsável por um traço perfeito.
As vantagens do Artliner Eyeliner, da Lancôme são muitas: design de boa empunhadura, cor intensa, secagem rápida e vida longa sobre a pele. Um sucesso no mundo beauté!

Se comprar um lápis para sobrancelha nunca havia passado pela sua cabeça, esta é a hora! Ele dá aquele toque final na make, preenchendo as falhas e modelando as sobrancelhas. Só tem que ter cuidado pra não exagerar e ficar muito artificial. "Após pentear os fios, passe-o bem de leve no sentido do crescimento dos pelos, completando as falhas", ensina Isabela Braga, designer de sobrancelhas e sócia do salão Depil Chic & Co., em São Paulo. "O resultado é bem discreto, ninguém vai notar que você está usando", diz. A cor mais usada é o castanho, mas a versão cinza também é uma boa opção. O preto não é indicado porque mancha a pele e dá um aspecto muito artificial. E nada de improvisar com lápis de olhos ou de boca nos tons de marrom hein... Como esses produtos são cremosos, o resultado não é o mesmo. Esses foram os eleitos:


Lápis para Sobrancelha, Vult: Apesar de só ser encontrado em um tom, isso não é problema, dizem os maquiadores: seu tom de marrom cai bem para todos os tipos de pele e cabelo. A maciez é outro plus.
Com textura sedosa e cores naturais, o Eyebrow Show, da Givenchy, é ótimo para colorir os pelos e recobrir falhas de forma discreta. Ainda vem com escova acoplada para pentear.


E por último, mas não menos importante... Preguiça, cansaço, bebedeira, nada disso deve ser desculpa pra capotar na cama maquiada hein ladies. Dormir montada na make pode obstruir os poros das peles oleosas (o que causa cravos e espinhas) ou até causar alergia nas peles mais sensíveis. O ideal é remover base, pó, sombra, máscara para cílios e tudo o mais da maquiagem com demaquilante e lavar com o sabonete facial em seguida. E mesmo que sua pele não seja sensível ou sofra com as espinhas, dormir de make é a prova de que você não usou o kit antienvelhecimento bem no horário em que a renovação celular é mais acentuada.

Enriquecido com extrato de camomila, o Mousse Demaquilante, da Tracta, retira todos os vestígios da make sem agredir a pele.
Uma fórmula delicada, que não agride os olhos, mas potente o suficiente para tirar até o rímel mais resistente: esse é o segredo da vitória do Visage Loção Demaquilante, Nivea.
O Demaquilante Bifásico Make B., do Boticário, é super eficaz para remover a maquiagem à prova d'água - faz isso sem deixar resíduos oleosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta lady