sexta-feira, 8 de julho de 2011

10 Noivas com Glamour

O dia do casamento é único para qualquer mulher, é o dia que ela quer ser a mais linda, perfeita, como uma princesa num conto de fadas. São muitos meses de compras e preparativos, tudo é tão trabalhoso e cansativo mas, vale a pena para que nada dê errado no grande dia. Com as celebridades não poderia ser diferente! Elas vão atrás do vestido de casamento perfeito, não só para parecerem lindas mas super elegantes também.
Eu separei uns dos mais famosos, caros e lindos vestidos de noivas usados pelas celebridades e realeza. Take a look e inspire-se nesses casamentos baphos, talvez você tenha uma grande ideia para o seu 'grande dia' também.

1 - Grace Kelly

Começando pela atriz americana que virou princesa de Mônaco e arrancou suspiros de várias gerações de noivas, o supra suma da beleza e elegância, Grace Kelly!

Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier III de Mônaco em 1956. Seu vestido impecável foi assinado pela figurinista de Hollywood Helen Rose, feito de tafetá de seda e tule e decorado com rosas de renda. Um luxo para uma verdadeira princesa! O vestido foi presente dos seus amigos hollywoodianos e até hoje é copiado pelas noivas, né Luciana Gimenez?!

2 - Lady Di


Beleza, elegância e carisma eram alguns dos atributos apontados a Lady Di (minha xará kkkk), considerada uma das mulheres mais famosas da história moderna e conhecida também como "A Princesa do Povo".
Tudo bem que hoje, o seu vestido de casamento seria considerado meu brega, mas foi uma das maiores influências e referências para a moda das noivas durante toda a década de 1980. Assinado pelo casal de estilistas ingleses David e Elizabeth Emanuel, o vestido foi feito com mais de 40 metros de tafetá de seda com renda borda à mão, lantejoulas e nada menos do que 10.000 pérolas, some-se ainda uma imponente cauda de 7,5 metros.
A princesa usou ainda uma tiara de ouro com diamantes colocados em prata e um super buquê em forma de cascata com várias espécies de orquídea. Uau!



Lady Di se casou com o príncipe Charles na Catedral de Saint Paul, em Londres, em Julho de 1981. O casamento foi considerado um dos grandes eventos do final do século XX.

3 - Victoria Beckham


Victoria Adams e David Beckham se casaram em 4 de Julho de 1999, em um castelo na Irlanda.
Victoria usou um vestido desenhado pela famosíssima estilista Vera Wang, na cor champanhe, tomara-que-caia, com um corpete estruturado e trabalhado para criar um efeito assimétrico e bem diferente.
De acessório, a noiva usou um crucifixo delicado e simples. Noiva sem excessos! Mais uma prova que “menos é mais”. Ela tava linda, mas pra quê estragar toda a produção com esse buquê horroroso ham?! O buquê foi feito com umas folhagens diferentes e maçãs (aff..).
Já o penteado achei simples, mas bonito. Cabelo curto e moderno, a cara dela. Ela usou ainda uma coroa de ouro na cabeça – 18 quilates e com diamantes fixados.
Também não gostei desse fraque branco do noivo. O branco é exclusivo da noiva. Reparem que não contrastou nada com o vestido da Victoria.
P.S: Alguém já viu Victoria Beckham sorrindo??!!

*Esse vestido parece muito com o que Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) usou no filme Sexy and The City, de Vivienne Westwood, só que um volume maior na saia. Muito lindo também neh gente?!

4 - Ivanka Trump


A filha do 'todo poderoso' Donald Trump, Ivanka Trump, trocou alianças com o milionário Jared Kushner em Outubro de 2009 numa luxuosa cerimônia (judaica) para cerca de 500 convidados. Seu vestido clássico e elegante foi criação da Vera Wang que também se inspirou no vestido da princesa de Mônaco, Grace Kelly. O vestido tinha 3 camadas de tecido rendado, em 3 diferentes tons de marfim. As peças usadas pela noiva, que é designer de jóias, são da sua própria linha, a Ivanka Trump Fine Jewelry, e foram avaliadas em mais de 260 mil dólares. Tudo de muito bom gosto e not too 'trumpy'..

5 - Christina Aguilera


O vestido de Christian Lacroix que a cantora Christina Aguilera usou no seu casamento com Jordan Bratman em 2005 lhe rendeu o primeiro lugar na lista das mais belas noivas, feita pela revista "In Touch".
Pode até ser, mas esse vestido estilo "espanhol" com cauda rufada não me convenceu, achei exagerado demais assim como a decoração, toda colorida. Bom, mas como o casamento tem que ter 'a cara' dos noivos, acho que combinou com o estilo dela não é?!
No lugar no buquê Christina optou por um rosário vintage, bem menos tradicional.
Christina e Jordan se separaram recentemente, em Outubro do ano passado, após 5 anos de casamento.

6 - Nicole Kidman

A atriz Nicole Kidman casou-se com o 'rockeiro country' Keith Urban em Junho de 2006 com um belíssimo vestido marfim assinado pelo estilista Nicolas Ghesquiere da Balenciaga.
Nicole completou o romântico vestido com brincos de pérola e um lindo buquê de rosas brancas. Simple & Chic!

7 - Hilary Duff

Hilary Duff, como era de se esperar, foi uma noiva linda!! Usando um vestido da estilista Vera Wang (a queridinha das americanas), um branco off-white feito de tule de seda e organza bem ajustado ao corpo no melhor estilo sereia, deixou Hilary fabulosa! Nas palavras da própria Vera:
"Este foi o vestido perfeito para Hilary, frágil, jovem e sexy ao mesmo tempo".
O buquê dela, feito de dálias rosadas, também estava lindoooo! Fugiu bem do comum, já que as americanas preferem as rosas brancas ou lírios. Só o penteado que achei meio duvidoso, um super coque alto, mas que parece ter "casado" perfeitamente com o vestido. Como a maioria das noivas, a cantora escolheu uma maquiagem bem leve e natural, com um batom rosinha, sombra marrom meio escura no canto externo dos olhos, delineador e máscara.
Hilary se casou em Agosto de 2010 com o jogador de hockey Mike Comrie, numa cerimônia que custou aos noivos cerca de U$ 29 milhões, segundo a revista "People". Aff...

8 - Chelsea Clinton

Outro casamento milionário bastante comentado no ano passado foi o de Chelsea Clinton, filha do ex-presidente americano Bill Clinton e da atual secretária de Estado Hillary Clinton. Chelsea casou-se com Marc Mezvinsky numa linda cerimônia ecumênica ao entardecer, numa cidadezinha no interior de Nova Iorque para aproximadamente 400 convidados. Chelsea também escolheu um vestido de Vera Wang, que segundo a revista "People", foi orçado em U$ 21 mil. Detalhe: o vestido não era exclusivo, já que fazia parte do catálogo da coleção da estilista. Mas que tava belíssimooo o vestido isso tava neh meninas?!  Na minha opinião um dos mais bonitos vestidos de noiva. A saia tinha várias camadas de tecido, onde o tule era predominate e a cintura bem marcada onde foi colocado ainda um cinto feito de arabesco de cristais. Já o buquê dispensa comentários, tão singelo quanto magnífico, de rosas brancas e faixa enrolada no caule na mesma cor. Um luxo!

9 - Marcia Cross



A estrela do seriado 'Desperate Housewives' Marcia Cross teve um casamento super romântico com Tom Mahoney em Junho de 2006. Marcia escolheu um vestido do designer Reem Acra acompanhado por um belo véu de catedral e jóias de platina e diamantes de Neil Lane. O lindo buquê foi feito com rosas e peônias brancas. A decoração também seguiu o estilo romântico e teve muitas velas, flores como tulipas, rosas e peônias espalhadas por todo salão, onde grandes árvores foram colocadas em cada canto.


10 - Kate Middleton

E pra finalizar, o casamento do ano, a noiva do ano!!!
No momento em Kate Middleton chegou na Abadia de Westminster, em Londres, seu vestido se tornou um clássico!
Mais de 2 bilhões de pessoas assistiram ao casamento real no dia 29 de Abril de 2011, e Kate não decepcionou. A nova Duquesa de Cambridge escolheu a estilista Sarah Burton da grife Alexander McQueen para fazer o vestido, que tinha aplique de renda francesa feita à mão sobre um corpete marfim e uma saia de seda e cetim de apenas 2,70m pequena se comparada à de Lady Di. O véu, que ia até a cintura, foi feito com camadas de tule marfim e decorado com enfeites de flores bordadas. Segundo a estilista ,Kate também participou na produção do vestido e disse em um comunicado "Foi a experiência de toda uma vida trabalhar com Catherine Middleton na criação de seu vestido de noiva, e adorei cada momento".

A tiara de diamantes, feita pelo designer de jóias Cartier de 1936, foi emprestada pela rainha. Os brincos também de diamantes, presente de seu pais, foram desenhados por Robinson Pelham e segundo o site oficial do casamento real, a gota de diamante em forma de pêra e um pavê suspenso no centro foram inspirados nas folhas de carvalhos do novo brasão da família Middleton.
  O buquê, foi discreto mas cheio de significados. Era em formato de escudo feito com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada "Sweet William" (Doce William), uma homenagem ao seu marido.

E então, qual desses casamentos você se inspiraria??!!


Por Diana.

Um comentário:

  1. Diiii, adorei esse post! Pra quem estar perto de casar, tuuudo a ver!
    Bjo, Carol :)

    ResponderExcluir

comenta lady