terça-feira, 26 de julho de 2011

Tendências de Beauty

Enquanto as revistas e sites de moda já anunciam tudo o que vai rolar pra primavera/verão 2011/2012, o MCG ainda tá no clima do frio e preparou um super guia com as tendências de beauty para o inverno (ainda dá tempo kkkk). Confira as dicas e as novidades de cabelo, make e unhas, tudo pra você ficar ainda mais chic e renovar o look pra estação mais elegante do ano.

Os homens podem até preferir as loiras, mas a moda não! Assim como as mechas mais claras são a cara do verão, os cabelos castanhos são a preferência pro outono/inverno. O tom fica ótimo nessa época do ano, principalmente pelo contraste com a pele que fica naturalmente mais clara, além dos cabelo escuros refletirem mais a luz, então vão sempre parecer mais brilhantes e bem tratados.
Segundo o cabeleireiro top das celebs Marco Antônio de Biaggi, "chocolate é o novo castanho". Então se você quer ter um cabelón a lá Kate Middleton, aposte nos tons de chocolate ou um marrom conhaque (que puxa pro vermelho), se você for loira no caramelo (âmbar dourado). É tudo que você precisa pra ficar mais chic, mais moderna, mais tuuuudo lady!
*Eu escolhi o 'Marrom Nude' 6,53 da Majirel (L'Oréal Professionnel) e amei o resultado!

A maquiagem desta temporada faz um revival de clássicos como o preto no olhos e os lábios red. E depois de um tempo afastado, o brilho está de volta! Nos olhos, com sombras metálicas, nas unhas e até na boca. É tudo GLAM!





A grande novidade pro make dos olhos é você apostar nas sombras com brilho, de preferência metalizado. Tons como o verde, dourado, cinza e azul são uma boa opção. A inspiração veio do futurismo idealizado na década de 1960, nas sombras prata e grafite, e também na efervescência fashion dos anos 1970, destaque para o colorido do verde, violeta e dourado.
Para usar as sombras metálicas, é preciso ter mão leve para evitar exageros. Uma dica massa é "usar uma cor sem brilho no fundo e colocar o tom metalizado somente no canto externo dos olhos, aplicando com o dedo anular e ir espalhando o produto aos poucos", como ensina o maker Dudu Castro.
Mas se você não abre mão da sombra preta, use-a esfumando o olho para um maquiagem mais moderna. O esfumado agora é mais carregado no canto externo do olho, mistura preto e grafite e tem lápis preto marcando o contorno interno. O poder!






Na pele, a leveza fica por conta do blush que tem um tom mais fresco, transparente e traz um ar mais natural. Invista nos rosados e pêssegos que acendem a expressão.

Até quem não é muito fã de batom vai cair de boca nessa tendência. O foco da make está nos lábios, que usam tons fortes de vermelho e vinho. E esqueça aquela regra que não se deve destacar boca e olhos ao mesmo tempo. Segundo o beauty artist Duda Molinos, "hoje, pode-se ousar e focar mais de um ponto do rosto. Basta usar menos cores. Maneire no blush para não deixar o look pesado".
A inspiração veio das divas do cinema dos anos 1940 e 50, como Mariyn Monroe, que adorava um red lips. O batom escuro traz esse clima do passado, com aquele 'quê' moderno que a moda tem mostrado, o resultado é uma maquiagem clássica e elegante.
Uma tendência que apareceu nas últimas temporadas de moda e foi muito bem aceita pelos fashionistas é a do batom vinho, uma opção chique para o make invernal. 
O vermelho é um clássico da estação e dá um up no visual, prefira os de tons abertos, como o alaranjado, coral e até rosado. Eles são mais suaves do que as tonalidades de vinho, que deixam o look mais sério. E já que o gloss está em alta, o batom opaco é uma boa surpresa, ele acende o rosto pela nuance viva.




Para quem não quer aderir aos tons escuros, uma boa pedida também são os batons dourados, cobres e caramelos. Ainda são too much pra você? Então aposte nas tonalidades de pêssego, nova versão do nude.

Antes de tudo, não importa qual seja a cor do seu esmalte, claro ou escuro, a tendência pede unhas mais curtas e retas. Experimente um formato quadrado, levemente arredondado nos cantos. Nada de unhas fake, de postiças ou gel hein ladies, pelo amor de deus... kkkkkkk
E já que a maquiagem está em destaque neste inverno 2011, nos esmaltes, siga o mantra do "menos é mais", e aposte nos tons pastel e nudes com uma leve cintilância. Se você não gosta dos clarinhos, pode variar com cinzas (modernos, mas discretos), berinjelas (super na moda), roxos e os tradicionais vermelhos, que aparecem agora com cores mais fechadas, como os tons de ameixa.
Assim como nas sombras, neste inverno o acabamento é o metálico, que dá um toquezinho fashion nas nails. Acho que esse tipo de cobertura fica melhor nos tons escuros como preto e grafite, dando um ar meio rocker nas produções.


Gostaram do nosso guia de beauty ladies??! Quais desses hits da estação vocês já aderiram??!





 



Um comentário:

  1. Diii, eu e a mulherada aqui em casa tamu viciadas no seu blog!
    ótimas diquinhas de maquiagem. Eu já tenho meu batom vinho. Oba!
    Beijão de todo mundo aqui viu?!
    Nanda.

    ResponderExcluir

comenta lady