terça-feira, 26 de julho de 2011

Tendências de Beauty

Enquanto as revistas e sites de moda já anunciam tudo o que vai rolar pra primavera/verão 2011/2012, o MCG ainda tá no clima do frio e preparou um super guia com as tendências de beauty para o inverno (ainda dá tempo kkkk). Confira as dicas e as novidades de cabelo, make e unhas, tudo pra você ficar ainda mais chic e renovar o look pra estação mais elegante do ano.

Os homens podem até preferir as loiras, mas a moda não! Assim como as mechas mais claras são a cara do verão, os cabelos castanhos são a preferência pro outono/inverno. O tom fica ótimo nessa época do ano, principalmente pelo contraste com a pele que fica naturalmente mais clara, além dos cabelo escuros refletirem mais a luz, então vão sempre parecer mais brilhantes e bem tratados.
Segundo o cabeleireiro top das celebs Marco Antônio de Biaggi, "chocolate é o novo castanho". Então se você quer ter um cabelón a lá Kate Middleton, aposte nos tons de chocolate ou um marrom conhaque (que puxa pro vermelho), se você for loira no caramelo (âmbar dourado). É tudo que você precisa pra ficar mais chic, mais moderna, mais tuuuudo lady!
*Eu escolhi o 'Marrom Nude' 6,53 da Majirel (L'Oréal Professionnel) e amei o resultado!

A maquiagem desta temporada faz um revival de clássicos como o preto no olhos e os lábios red. E depois de um tempo afastado, o brilho está de volta! Nos olhos, com sombras metálicas, nas unhas e até na boca. É tudo GLAM!





A grande novidade pro make dos olhos é você apostar nas sombras com brilho, de preferência metalizado. Tons como o verde, dourado, cinza e azul são uma boa opção. A inspiração veio do futurismo idealizado na década de 1960, nas sombras prata e grafite, e também na efervescência fashion dos anos 1970, destaque para o colorido do verde, violeta e dourado.
Para usar as sombras metálicas, é preciso ter mão leve para evitar exageros. Uma dica massa é "usar uma cor sem brilho no fundo e colocar o tom metalizado somente no canto externo dos olhos, aplicando com o dedo anular e ir espalhando o produto aos poucos", como ensina o maker Dudu Castro.
Mas se você não abre mão da sombra preta, use-a esfumando o olho para um maquiagem mais moderna. O esfumado agora é mais carregado no canto externo do olho, mistura preto e grafite e tem lápis preto marcando o contorno interno. O poder!






Na pele, a leveza fica por conta do blush que tem um tom mais fresco, transparente e traz um ar mais natural. Invista nos rosados e pêssegos que acendem a expressão.

Até quem não é muito fã de batom vai cair de boca nessa tendência. O foco da make está nos lábios, que usam tons fortes de vermelho e vinho. E esqueça aquela regra que não se deve destacar boca e olhos ao mesmo tempo. Segundo o beauty artist Duda Molinos, "hoje, pode-se ousar e focar mais de um ponto do rosto. Basta usar menos cores. Maneire no blush para não deixar o look pesado".
A inspiração veio das divas do cinema dos anos 1940 e 50, como Mariyn Monroe, que adorava um red lips. O batom escuro traz esse clima do passado, com aquele 'quê' moderno que a moda tem mostrado, o resultado é uma maquiagem clássica e elegante.
Uma tendência que apareceu nas últimas temporadas de moda e foi muito bem aceita pelos fashionistas é a do batom vinho, uma opção chique para o make invernal. 
O vermelho é um clássico da estação e dá um up no visual, prefira os de tons abertos, como o alaranjado, coral e até rosado. Eles são mais suaves do que as tonalidades de vinho, que deixam o look mais sério. E já que o gloss está em alta, o batom opaco é uma boa surpresa, ele acende o rosto pela nuance viva.




Para quem não quer aderir aos tons escuros, uma boa pedida também são os batons dourados, cobres e caramelos. Ainda são too much pra você? Então aposte nas tonalidades de pêssego, nova versão do nude.

Antes de tudo, não importa qual seja a cor do seu esmalte, claro ou escuro, a tendência pede unhas mais curtas e retas. Experimente um formato quadrado, levemente arredondado nos cantos. Nada de unhas fake, de postiças ou gel hein ladies, pelo amor de deus... kkkkkkk
E já que a maquiagem está em destaque neste inverno 2011, nos esmaltes, siga o mantra do "menos é mais", e aposte nos tons pastel e nudes com uma leve cintilância. Se você não gosta dos clarinhos, pode variar com cinzas (modernos, mas discretos), berinjelas (super na moda), roxos e os tradicionais vermelhos, que aparecem agora com cores mais fechadas, como os tons de ameixa.
Assim como nas sombras, neste inverno o acabamento é o metálico, que dá um toquezinho fashion nas nails. Acho que esse tipo de cobertura fica melhor nos tons escuros como preto e grafite, dando um ar meio rocker nas produções.


Gostaram do nosso guia de beauty ladies??! Quais desses hits da estação vocês já aderiram??!





 



2 comentários:

  1. Diii, eu e a mulherada aqui em casa tamu viciadas no seu blog!
    ótimas diquinhas de maquiagem. Eu já tenho meu batom vinho. Oba!
    Beijão de todo mundo aqui viu?!
    Nanda.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Navegando pela internet en1contrei o seu site e gostei de tudo que li.

    Tenho um post que acredito que pode ser bastante útil para as suas leitoras, pois, qual a mulher que não gosta de estar sempre bela e com a autoestima elevada?

    Como eu possuo uma pessoa aqui no escritório que costuma escrever uma introdução para agregar novos posts, fica fácil pra você, e para mim seria um prazer contribuir com seu site. Se tiver interesse, só me avisar e te mando, e gostaria que neste post o meu link estivesse nele. E tudo isso sem cobrar nada, totalmente de graça!

    Ou se tiver interesse poderia ser citado em seu "Blogs com Glamour".

    O meu post é super completo e fala sobre “Como Cuidar dos Cabelos: Guia Definitivo” e acho que pode te interessar bastante, e principalmente às suas leitoras: https://www.kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos

    Em breve teremos novos posts, que estão quase finalizados, faltam detalhes.

    Podemos iniciar uma grande parceria.

    Abraços,

    Wagner

    ResponderExcluir

comenta lady