sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os Eleitos da Maquiagem - Boca!

E como prometido, o MCG traz de volta o super guia de maquiagem com os melhores produtinhos eleitos pelas revistas Nova e Estilo. Se você ainda não viu, vale a pena ver de novo os vencedores para o rosto. Agora é hora de mostrar os produtos top para a Boca que fazem sucesso nas nècessaires dos 'make up artists' e até das celebridades. Tem dicas de batons, lip balms, gloss e lápis p/ lábios, anotem aí e saibam porque cada um deles faz sucesso no mundo beauté!



O lápis de boca serve pra delinear o contorno da boca e fixar melhor o batom. Mas nada  do desenho do lápis ficar aparecendo hein, ele tem que ter a mesma cor do batom ou cor de boca. Se preferir pode ser usado em toda a boca como batom e aplicar um gloss por cima. Dá um acabamento lindo, além de ter uma ótima durabilidade.
O Lip Pencil da M.A.C, é um clássico nas nècessaires de maquiagem, tá sempre na lista dos mais-mais. Sua grande aceitação vem da variedade de nuances e da textura, que é firme mas, deslizante. Os experts amam usá-lo puro, revestindo os lábios por inteiro. Entre os muitos tons lembrados, 'Spice' é o que mais aparece. O do Duda Molinos é outro bastante requisitado. Apesar de deslizar e espalhar com facilidade, tem ótima durabilidade. Pode ser usado no contorno, como fundo para o batom que for aplicaado por cima ou então sozinho, criando um acabamento opaco e moderno para os lábios.

De todos os produtos da maquiagem, o batom é o mais fácil de aplicar. Lembre-se da regra básica das cores: as mais claras e vivas dão a impressão de lábios maiores. As escuras, de lábios menores. Os tons de vermelho, pink e corais continuam em alta.
O Rouge Coco Le Rouge da Chanel, foi lançado há menos de 1 ano, mas já virou o queridinho da vez. A textura cremosa, sem ser brilhante demais, e uma ampla cartela de cores foram os motivos que o levaram ao topo da listinha. Outro que foi escolhido como um dos melhores foi o Jolie Rouge da Clarins, o aroma delicado, frutal, e a textura rica, super cremosa, foram suas armas para a vitória. Outra qualidade muito destacada é a fidelidade das suas cores.

*Gente, não dá pra dar 90 reais num batom neh??! Muito menos, um mais de 100, não rola de jeito nenhum, ainda mais com tantos batons bons e baratos no mercado. Mas acho interessante essa 'eleição', principalmente pra quem tá com viagem internacional marcada e pode comprar esses produtinhos importados mais caros por lá, por um precinho muito mais em conta, ou então uma amiga.. é só anotar direitinho, que ela traz pra você. Fica a dica!

O batom mate é meu preferido! Nunca fui muito fã de batom, o que eu não gosto é daquela sensação de boca 'melequenta' e pesada, fico agoniada. Mas isso não acontece com o mate, que além de deixar a boca sequinha, dura muito mais do que um batom cremoso. Só tenho um pouco de dificuldade na hora de passar, já que meus lábios são um pouco ressecados e pra algumas pessoas pode até ser um drama. A dica é usar um lip balm antes, se ele for muito brilhoso tire o excesso com um lencinho e só então aplique o batom.

O Batom Duda Molinos é o novo darling dos maquiadores, é macio, tem fixação prolongada e ainda conta com 22 tons no catálogo, destaque para os beges e rosados.
Além de proporcionar o efeito opaco que os maquiadores tantam amam - e que traz modernidade ao look -, o Batom Matte da Contém 1g, tem ótima cobertura e durabilidade. Entre as 16 cores em sua cartela, há opções de bege, vermelho e rosa.


E pra quem for sair à noite ou emendar um compromisso no outro ao longo do dia, a melhor opção é um batom de longa duração. Quem usa o Pro Longwear da M.A.C jura: dura mesmo pra valer. Tem textura agradável e uma boa variedade de nuances, inclusive rosas e corais ultramodernos e vermelhos em variadas gradações. Já o Color Fever da Lancôme, apesar de ser de longa duração, é cremoso e super confortável de usar, faz o maior sucesso entre os experts. Oferece quatro efeitos diferentes: perolizado, cremoso, cintilante e metalizado. Pigmentos especiais na fórmula garantem um colorido intenso.


E pra quem gosta de um glam, o gloss é a vedete da vez!! O acabamento molhado ou laminado lembra o look futurista, com o aspecto de vinil, de décadas anteriores. O jeito 2011 de usar? "Aplique-o sobre o batom para enfatizar a cor", conta o maquiador Rosman Braz.
O Duda Molinos é super elegante - conta com tons de rosas, vermelhos, beges e marrons - tem toque agradável e textura fluida. Também contém óleos emolientes, que deixam os lábios macios. A embalagem do gloss Pur 4 da YSL é um luxo e o efeito não fica pra trás viu.. Salpicado de partículas que intensificam o brilho, este gloss é tão poderoso que até faz a boca parecer maior. O pincel é uma ferramenta de precisão na hora de aplicar e a cor pode ser mais suave ou intensa de acordo com a quantidade de gloss usada.

Mesmo fino, o Lip Gloss da Avon, tem o poder de deixar os lábios com acabamento vitrificado. O pincel chanfrado e macio, que facilita a aplicação, ajudou a ganhar pontos.
Já o Clear Lipglass da M.A.C sozinho já dá show. Tem textura pesada, densa, o que potencializa o visual molhado e aumenta a durabilidade do make. Seu brilho máximo, imbatível, fez com que ficasse no topo da relação dos indicados.

Eu não vivo sem! #dramatica. Sério, como já disse antes, meus lábios são um pouco ressacados e tenho que tá hidratando sempre, já ando com um na bolsa. Como não gosto muito de batom, acho o lip balm perfeito, além de hidratar, dá um brilho super discreto na boca, perfeito pro dia a dia. 
O Lip Glow da Dior foi o escolhido pela revista Nova do ano passado. Manga selvagem e Luffa cylindrica (que retém a umidade), se adapta à cor da sua boca, doa brilho e volume.
O #1 da Kiehl's é sucesso nos Estados Unidos há muitos anos e vem ganhando fiéis seguidores no Brasil. Tratamento e brilho saem dessa bisnaguinha, o bálsamo, que contém óleo de algodão, é suavizante. O preço 'baratchinho' é outro atrativo. Você encontra pra vender aqui
Um mix de tratamento e maquiagem é esse balm da Clarins, dá brilho leve, hidrata e, para quem faz o gênero discreto, oferece uma vantagem: não tem sabor marcante.


Aguardem os produtos eleitos para os 'Olhos' na semana que vem!! E bom final de semana ladies!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta lady