segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os Eleitos da Maquiagem - Rosto!

Todo ano as revistas de moda e beleza Estilo e Nova elegem os 100 melhores produtos de beleza. São ouvidos especialistas em pele, cabelo e maquiagem, e até as nécessaires das celebs são investigadas pra saber qual o melhor blush, batom, esmaltes, xampus, etc. do momento. E como eu sou daquelas que perco o juízo (e o dinheiro também kkkk) na frente de produtinhos de beauté, fico louca pra comprar logo as revistas e saber quais as novidades e dicas dos experts  no assunto, principalmente da maquiagem! Às vezes a gente fica em dúvida em que base comprar, qual o melhor corretivo, que batom e sombra têm boa durabilidade, né verdade?! Então, resolvi fazer aqui no blog uma seleção com os produtos de make vencedores da temporada 2010/2011, tem produtinhos nacionais e importados, pra todos os gostos e bolsos! Dividi em 3 partes, - Rosto, Boca e Olhos - pra não ficar muito cansativo de ler. Aproveita pra dar uma renovada na nécessaire lady, e lembre-se que maquiagem nunca é gasto, é investimento. Enjoy! ;)



Muita gente ainda não conhece o milagre que um primer pode fazer numa maquigem. Ele tem função de hidratar, disfarçar poros e linhas finas, remover a oleosidade, deixando a pele opaca e uniforme pronta pra receber a base, além de fazer a make durar muito mais.. Depois dessa você ainda vai ficar sem um??!
Eleito 2 vezes consecutivas pela Estilo, esse primer da YSL é um verdadeiro produtinho deluxe, seu bocal pincela por igual e de forma rápida e ainda promove um lifting temporário.
O matificante Avon Magix deixa a pele opaca e uniforme e ainda conta com FPS 20, presença constante nas nécessaire dos makeup artists.
Disfarçar poros e linhas finas, apagar a fadiga e hidratar, sem pesar. É o que promete o primer DiorSkinflash.


Pele devidamente preparada com o primer, agora é a vez da base! Ao contrários do que muitas mulheres pensam, a base vem antes do corretivo, aliás o nome já diz tudo, a base é a base de toda a maquiagem. O difícil é encontrar a textura e o tom certos não é?! Aqui vão umas dicas muito bacanas; A base líquida é mais fácil de espalhar e é indicada pra quem não precisa de muita correção, tem cobertura leve, o que ideal pra uso diário e para o verão. Já a base cremosa é mais densa e cobre melhor as imperfeições, ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas. Tem ainda as opções em musse e em (mineral), a primeira é levemente cremosa e se espalha melhor na pele, é indicada para uma maquiagem sutil e bem natural. E a base mineral tem uma textura mais suave mas também de boa cobertura, é uma ótima opção pra quem tem pele sensível.
O que dizem os especialistas;
- Base Oil Free, Mahogany: Com FPS 14, controla o brilho enquanto cobre a pele de forma uniforme, sem obstruir os poros.
- Base Natura Una: Tem cobertura leve, porém eficiente para esconder manchas, uma gama de cores e agentes antiage na fórmula. Essa é a base que uso e adorooo, ainda tem FPS 15.
- Base Líquida Natura Aquarela: Ultrafluida, ela se espalha com facilidade. Sua cobertura é média, conta com 8 tons (inclusive um específico p/ peles negras) e assegura um efeito matificado.
- Base DiorSkin Forever: A consistência dessa base fica entre o pó e o gel, mas tem acabamento matificado e cobertura média, é ideal p/ disfarçar marcas e manchas. O estojo é puro glamour...
- Base Compacta Avon Magix: O mix de silicone e de pequenas partículas refletoras de luz esconde imperfeições e linhas finas. Tem FPS 15.
- Base M.A.C Studio Stick: Muito simples de aplicar, é só girar a base e ir dando toques na pele. Além disso, tem ótima cobertura e deixa o resultado bem natural.

Próxima etapa: o corretivo! Um bom corretivo tem que cobrir bem as imperfeições sem deixar o resultado pesado, além de ter longa duração e não craquelar. "Para a área dos olhos, dê preferência aos tons alaranjados ou rosados - cores mais quentes, que quebram o acinzentado das olheiras". Ensina a maquiadora Vanessa Rozan.
O corretivo Studio Sculpt da M.A.C tem cobertura uniforme e mate natural, além de longa duração (resiste à agua) e não craquela. O da Mary Kay é cremoso e promete cobrir bem as imperfeições, sem deixar o resultado pesado, a variação de tonalidades ganha pontos! Já a paleta da Kryolan conta com 12 tons, o que rende várias combinações, tem uma ótima fixação e a cobertura perfeita são as principais vantagens desse corretivo.

O pó tem a função de tirar o brilho excessivo, mas para não deixar a pele apagada aplique-o com um pincel apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Se você tem dificuldades de achar o tom certo, aposte no translúcido, que dá o mesmo efeito e cobertura à maquiagem e não interfere na cor do rosto.
O pó Matt Touch da YSL, contrai os poros, camufla as imperfeições, hidrata, aumenta a elasticidade da pele e ainda protege contra os raios UVA e UVB, com FPS 20.
A textura extrafina do Avon Ideal Shade Pó, que tira o brilho sem deixar a pele apagada, é seu diferencial. Outro benefício que oferece é a cartela de cores, com nuances para praticamente todos os biótipos.
O do Boticário também tem efeito natural e já vem com pincel acoplado, super prático neh?!

Se mesmo no inverno você quer ter aquela corzinha de verão, saudável, ou não quer se arriscar passando horas sob o sol no verão... o segredo é a maquiagem bronzant. Segundo o maquiador Kaká Moraes, não existe regra na hora de escolher o tom do pó bronzant. Na dúvida, escolha tons próximos ao da sua pele. Optar por um muito escuro pode deixar o resultado pesado. Procure não exagerar na quantidade e aposte na qualidade do produto, que faz toda a diferença no resultado. O pó bronzant também pode ser usado como blush, deixando o look ainda mais fresh.
A fórmula do Mineral Bronzing da Artdeco, conta com um complexo de micropartículas de minerais como zinco, potássio e magnésio, que melhoram o nível de hidratação e revitalizam a pele.
Os tons terrosos e bem naturais do Bronzer Revlon, proporcionam um bronze fake irrepreensível. A textura leve assegura o acabamento delicado.
O Terracotta 4 Seasons, não tem pra ninguém nessa categoria. Um ícone da Guerlain, que hoje pode ser encontrado em várias versões - opaco, com brilho, com várias nuances... Essa última, a eleita, pode ser usada em todos os momentos do ano, tanto durante o inverno, quando a pele está mais clara, como nos meses mais quentes, quando ela já ganhou um toque dourado dos raios de sol e pede um colorido mais intenso.

Ladies, iluminem-se!! Quem usa o iluminador sabe que ele é uma "frescurinha" que faz toda diferença no look. Mas, muitas mulheres têm dúvida de como usar, já que se você exagerar na dose pode sair por aí parecendo uma árvore de natal. A expert Julia Petit, dá algumas dicas; se o iluminador for cremoso ou líquido, devido à textura, é mais fácil de aplicar logo após a base e antes do pó. Se ele for mais fluido ou em pó, não tem problema de aplicar depois de fazer toda a make do rosto. As áreas mais bacanas de aplicar o ilumiandor são: -Na forma de um risco curto, logo abaixo das sobrancelhas, -Têmporas e topo das maçãs do rosto, -Ponte do nariz e - Nos arcos dos lábios superiores.
Cinco tons em um único estojo fazem desse pó, DiorSkin Poudre Shimmer, um curinga na hora de iluminar. Serve para marcar o cantinho do olho, acender as pálpebras e ressaltar os volumes do rosto, ainda faz o papel de sombra.
O da Contém 1g tem formato de canetinha e é mais fácil de aplicar. Por vir em 8 cores diferentes, atende a todas as tonalidades de pele e cria efeitos variados.


Eu sou viciada em blush! Esse pozinho mágico que faz a gente parecer mais saudável, como se tivesse tomado sol, tem presença garantida na minha nécessaire, não vou nem ao super mercado sem kkkk.
Para o dia, prefira os tons rosados ou terrosos, sem brilho. Use um pincel específico, fofinho e com as cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto no pincel com um sompro. Aplique o blush com movimentos leves sobre o osso da bochecha, até encontrar a intensidade desejada. Depois espalhe pela região em direção ao lado de fora do rosto com movimentos circulares e bem suaves, o objetivo é dar uma aparência natural. Vale experimentar as diversas cores disponíveis no mercado e escolher a que mais valoriza o seu rosto.
O Blush Subtil da Lancôme, honra o nome que tem: seu efeto é bem sutil, e o colorido que proporciona, natural. Ar de saúde garantido, assim como um leve brilho acetinado, detalhe deluxe para o make.
A textura sedosa e a fácil fixação do Powder Blush da Nyx fazem dele um must have!
De toque super leve, o Blush 4 Éclats da Guerlain cria um colorido transparente e natural. O estojo contém 4 tons, o que permite criar vários efeitos, basta mudar o sentido das pinceladas.
A gama ampla de cores (11 no total), a variação de efeitos proporcionados (cremoso, acetinado ou cintilante) e a facilidade de aplicação (com a pontas dos dedos) construíram a vitória do Blush em Creme da Contém 1g.
O Cream Colour Base da M.A.C apesar de ser cremoso, não deixa a pele melada, uma característica ideal pra pele das brasileiras. Também dá pra passar com as pontas dos dedos, o que o torna bem prático.


E aí, gostaram das dicas de make p/ o rosto??! Ainda essa semana tem 'olhos' e 'boca' hein..



.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta lady