quarta-feira, 4 de julho de 2012

Must Haves de Inverno - Roupas!

O inverno acabou de começar, mas muitas lojas já entraram em liquida (yes!) com as roupas da estação. É claro que os casacos pesados a gente vai aposentar logo, mas muita coisa dá pra garimpar, usar e arrasar por um bommmm tempo não é mesmo?! Fiz uma seleção massa de roupas que são tendência, fique por dentro do que arrematar e quais peças que ainda vale usar pra deixar o nosso guarda-roupa sempre fashion e antenado, não importa a temperaturaEnjoy!


  • Conjuntinho:  Vamos combinar pra valer neste inverno! O duo de peças, hit dos anos 1960, está de volta e é uma das trends que vai bombar na temporada. Shorts, saias, blazers, camisas e jaquetinhas, são muitas as possibilidades de coordenar peças que tenham a mesma print ou cor. E pra evitar o visual meio "antiguinho", complete a produção com acessórios mais modernos.
  • Macacão: Aposte também no macacão. Prática, a peça única tem passe livre pra essa estação também. Dê preferência aos de alfaiataria e tons escuros.


  • Transparência: Sexy, as transparências dão uma turbinada nas blusas neste inverno, no famoso jogo de esconde e revela. O melhor do hit? Ele passeia pelos mais diferentes estilos: da minimalista à romântica, passando pelas mais modernas, que seguem a veia cool. A branca, por exemplo, é bem versátil e fica perfeita com calças, shorts e saias.
  • Gola Peter Pan: O modelo, inspirado no figurino do personagem da 'Terra do Nunca', mistura formalidade e juventude e fica ainda mais charmoso se gola ganhar bordados. Tome cuidado com os acessórios, nada de colares e quem tiver seios muito grandes deve evitar a tendência, que costuma dar destaque à região.


  • Lápis: Uma das peças mais femininas - e sexy! - do nosso guarda-roupa foi resgatada neste inverno e apareceu nas passarelas em diferentes propostas: do jeans à lã. Pra suavizar um pouco o 'sex appeal' desta peça clássica, use com complementos delicados e estampas fofas.
  • Mídi:  Use também a mídi, que apareceu no inverno do ano passado e continua em alta. Mais ladylike impossível! Cuidado: saia mídi tende a achatar a silhueta, pra fugir disso, salto alto e peito do pé aparecendo, sempre. Se a sandália ou sapato for nude o resultado é ainda melhor.



  • Veludo: Eleito o tecido da temporada, o veludo tem o poder de sofisticar até o look mais simples. Mas, apesar do tecido ser associado a peças elegantes, nos desfiles nacionais ele apareceu em opções de looks bastante casuais. O preto é o queridinho de sempre, mas quem quiser inovar e roubar a cena, deve apostar nos coloridos como azul, vermelho, verde e camelo. Junte o veludo com outra tendência, o mix de texturas, e combine com seda, couro, tule e bordados.
  • Metal: Nem só de tons escuros e terrosos vive a temporada de inverno 2012. Os materiais metalizados trazem luminosidade aos looks da estação e apareceram com tudo nas passarelas de outono/inverno. Moderno e futurista na Tufi Duek, na Ellus que apostou em peças sexy, e também   no desfile da Osklen, que sugeriu um mood meio esportivo. Quem quiser se jogar na tendência metálica só deve ter cuidado com o formato das peças. Deixe de lado as muito volumosas e evite também misturas tons diferentes no mesmo look. O ideal é usar apenas uma peça que brilhe. O ouro é o grande favorito, mas prata e bronze também fazem sucesso!


  • Capri: Depois de muitas flares e pantalonas, as barras agora subiram e as silhuetas foram ajustadas! Invista nos modelos que tragam um ar meio esportivo aos looks e combine sua calça cropped com escarpins ou sandálias de tiras finas.
  • Pajama Pants:  A print pijama sai das nossas camas direto para as ruas! Tendência forte lá fora e meio difícil de aderir, pelo menos pra mim, ainda acho esquisito kkk. Mas, não posso mentir: o tecido molinho deixa a calça confortável e e a estampa delicada e retrô é cool! A peça acetinada reforça ainda mais a cara 'antiguinha' da estampa. E pra não ficar parecendo que você acabou de sair da cama, valorize os acessórios, como máxi colar, overdose de anéis ou pulseiras, sandália e bolsa finas, enfim, tudo que mostre que você deu atenção e cuidado ao look. E fique atenta aos pés, use sempre a calça com salto, sapatos baixos ficam muito caracterizados.

  • Estilo Anos 20: Compre um vestido à la anos 20. A cintura baixa e marcada é a aposta de muitas grifes pra temporada. As criações inspiradas na época propõem o resgate de um 'refinamento' no jeito de se vestir. Vestido franjados, linhas art déco, roupas leves e de caimento solto emprestam glamour e originalidade aos looks atuais. Dica: Experimente vestidos que misturam preto, branco e dourado ou prata. É puro luxo!
  • Estilo Anos 60: O vestido trapézio, no melhor estilo sixties, continua conferindo seu ar retrô às produções modernas do dia a dia. 

 

  • Étnico: Pra este inverno, você tem que ter no guarda-roupa uma peça com print étnico! Mais uma vez o visual ethnic chic é tendência forte. Dessa vez a estampa tem uma forte aliada: a print navajo. Pra não errar, escolha apenas uma peça étnica e combine com outra lisa, mais básica. Vale combinar com acessórios mais atuais e finos, pra o visual não ficar pesado.
  • Grafismo: Eternizado pelas estampas multicoloridas de Emilio Pucci, o grafismo conquistou o mundo e reapareceu na temporada de outono/inverno do Fashion Rio. Prefira a estampa nas cores mais neutras, como o branco, preto, bege e marrom, assim fica mais difícil de errar. E atenção aos desenhos grandes e horizontais, que podem acabar achatando a silhueta. Combine o grafismo com acessórios de madeira de formas geométricas, são a melhor pedida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta lady