quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tendência Outono/Inverno 2011 - CAMEL COLOR

E de olho ainda nas tendências para o outono/inverno 2011, esta que vai ser hit da estação - a cor camelo!
Considerado o novo preto, o camel saiu do baú  dos anos 70 direto pro guarda-roupa das fashionistas mais antenadas.
Esses tons áridos foram inspirados no mantô (camel coat), um casaco clássico feito de pêlo de camelo. Com o tempo essa peça sofreu algumas alterações mas, a cor continuou a mesma.
Longe de ser considerada modismo, a cor camel é clássica e atemporal e por isso super fácil de combinar. Pode ser usada perfeitamente com vários estilos como o étnico, boho e até o militar. Acho o camelo um tom lindo que dá sofisticação e elegância em qualquer produção.



Confesso que quando penso nessa cor, me vem logo à mente aqueles casacos pesados de frios. Mas, foi no desfile da Chloé no inverno de 2010 que peças de chamois e couro ganharam versões mais leve até para o verão, com vestidinhos, shorts e tops croopeds. Então, se o clima não colaborar para você sair de casa com seu chiquérrimo trench-coat camel, invista em outras opções de peças e até nos acessórios, como bolsas, sapatos e relógios que também permancem no clima do deserto.

COMO USAR:

- Se a ocasião permitir, misture o camel com jeans para quebrar o estilo muito clássico.
Use com print de oncinha ou cores fortes, para um visual mais irreverente.
- O camel fica ótimo também com outros tons neutros como o preto, branco e até bege.
-  Aliás, o camel com outras tonalidades de beges e cáquis não fica monótono se você misturar as texturas como, por exemplo, camisa de chamois com shortinho de couro. Fica chique e atual.

Inspire-se nesses looks da vida real e escolha o que mais combina com seu estilo!


  


 
Por Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta lady